sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Encontro Verde em São Pedro

Em clima de festa, verdes de São Paulo debatem políticas públicas para 2008A alegria foi o tom do seminário promovido no último fim de semana pelo Partido Verde de São Paulo e que reuniu cerca de 300 pessoas, entre dirigentes, parlamentares, prefeitos e coordenadores.
Mara Prado / Secretaria Estadual de Comunicação - SP

A alegria foi o tom do seminário promovido no último fim de semana pelo Partido Verde de São Paulo e que reuniu cerca de 300 pessoas, entre dirigentes, parlamentares, prefeitos e coordenadores durante três dias num hotel fazenda no município de São Pedro, interior do estado.Com o objetivo de fazer uma ampla discussão programática e preparar o discurso para as eleições de 2008, o evento ganhou clima de festa e dimensão nacional, ao receber membros da direção nacional, além de deputados e dirigentes de outros estados, como o líder do PV na bancada federal, Zequinha Sarney.
Para a presidente estadual do Partido Verde, Regina Gonçalves, o encontro “resgatou a esperança e a alegria de se fazer uma política transparente, com ética e fundamentada em princípios programáticos defendidos pelos verdes de todo o mundo, pois estamos representados em mais cem países e em todos os continentes”.
Prefeito histórico. Calorosa e emocionada foi a homenagem que o PV fez a um dos primeiros prefeitos verdes Estado de São Paulo: Jácomo Bertolini, eleito em 1992 na cidade de Pederneiras e pai da atual prefeita do município, Ivana Bertolini.Aos 74 anos, depois de três AVCs (acidente vascular cerebral), Jácomo Bertolini provou que ainda é bom de discurso e alertou, de forma contundente, que o partido não vai aceitar deslizes por parte de seus representantes. “Se alguém cair, nós vamos ajudar a pisar em cima daquele que caiu”, referindo-se aos escândalos de corrupção que atingem à classe política.
Para a campanha de 2008, o Partido Verde deve lançar candidatura própria a prefeito em praticamente todas as cidades onde tem diretório municipal constituído. “Além da Capital, devemos lançar cerca de 600 candidatos a prefeito e chapa completa de candidatos a vereador em todo o Estado”, explicou a presidente estadual Regina Gonçalves.Todo o conteúdo programático e as propostas de políticas públicas produzidos pelos grupos de trabalho durante o seminário do Partido Verde serão publicados num único volume que servirá de base para os projetos políticos municipais em 2008.

Nenhum comentário: